VELT: Design minimalista e inteligente com um quê de industrial

imagem-principal-template_2

Nascida na capital carioca, a Velt traz uma nova perspectiva ao mobiliário nacional, criando produtos que emanam simplicidade e inteligência através de formas geométricas puras e materiais intimamente ligados à tradição do design industrial – o concreto e o aço carbono.

Quer descobrir mais? Venha conferir na matéria a seguir! Apresentamos histórias inspiradoras por trás dos estúdios de design, quem são seus criadores e também seus processos de concepção ;)

 

–  Leo  Vairo e Till Pupak, os designers por detrás da Velt.

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

“Acreditamos que as proporções são movidas por função e que o amor pode ser demonstrado através de detalhes”. Velt, para além do ideário hermético do minimalismo, pregoa que suas peças não se limitam ao caráter puramente estéticos, elas trazem consigo toda a emoção e afeto empregadas na sua concepção e produção. O apreço pela perfeição e apuro em todos os mínimos detalhes congruem com o máximo cuidado que detém aos seus mobiliários.

O estúdio é a plataforma que confere aos designers Leo Vairo e Till Pupak a possibilidade de experimentar e se aventurar nos projetos de móveis, desenvolvendo peças ímpares que transitam entre o minimal e o industrial, com forte apego gráfico, com linhas retas e precisas, extremamente equilibrados visualmente. Há em tudo um frescor e jovialidade, muito derivado da sua forma de olhar objetos cotidianos e os transformar em elementos artísticos e  escultóricos, sem abdicar do cunho humano e da experiência do usuário.

Entre suas peças, que compões o acervo da Hometeka, estão: a Banqueta 7A, as Mesas Um e o Cabideiro UmRole para baixo e conheça um pouco mais sobre a marca ;)

 

 

Multifuncional e Empilhável! Assim se descreve a Banqueta 7A, produzida em madeira maciça de jequitibá e aço carbono. Com design minimalista, a banqueta é inspirada, de modo imaginativo, numa escada, e no ato de sentar sobre seu último degrau e pausar por um instante de momento neste.  Sua forma original e despojada carrega consigo um quê muito potente de contemporaneidade, que dialoga belamente com diversos ambientes e escolhas de decoração.

Veja também:  Francisco Oliveira: poesia da cultura material e imaterial

 

teste

– Vistas da Banqueta 7A.

 

A coleção Mesa Um é um ode à simplicidade e a elegância. Seu desenho, minimal e puro, casa dois elementos tradicionalmente ligados ao estilo industrial e à tradição brutalista brasileira: o concreto e o aço. Robustez e leveza dialogam limpidamente nestas peças. O tronco de cone em concreto maciço serve como um pódio, onde o corpo, em aço carbono, esbelto se engasta e suporta o fino e resistente tampo.

 

teste

– Composição com as Mesas Um, versão Bistrô e Lateral.

 

Geometrização e subtração máxima dos excessos – essas duas tematizações equacionadas geram o Cabideiro Um. Da mesma família que a coleção de mesas acima, este explora ainda mais os limites do design, excluindo todos o elementos frívolos à função elementar do mancebo. Isto é, abolem-se tudo que possa desvirtuar ou acrescentar peso desnecessário e com isso consegue-se um objeto clean, puro e escultórico. A variação entre o branco e o preto, em seu corpo metálico, como escolha de acabamento, articula duas formas distintas de  harmonização com o concreto: por contraste (preto) e por semelhança (branco).

 

teste

– O Cabideiro Um e suas variações – em preto e branco.

 

Curtiu? Clique e confira mais detalhes das peças da Velt:


call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Guido C.

geminiano. estudante de arquitetura. apaixonado por projeto, patrimônio, design e história da arte. leitor assíduo de realismo fantástico. viciado em café e em cinema | guido@hometeka.com.br

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)

Logos Hometeka e Ribon