O espaço pode ser um fator limitador para algumas espécies de plantas, mas nem por isso seu apartamento deve ficar sem a vida que elas trazem ao ambiente. Por isso, separamos para você 08 ideias de móveis, vasos e cachepôs para você criar um cantinho verde aconchegante e especial.

inspiracoes e dicas para montar um cantinho verde em casa

Colocar vasos de plantas sobre um banco é uma ideia prática, charmosa e ainda facilita a manutenção e cuidado das espécies. Para arrematar o decor, use uma luminária de chão e um tapete. Os vasos podem ser movidos facilmente para o chão quando você precisar de mais assentos em casa.
inspiracoes e dicas para montar um cantinho verde em casa
Trabalhe cercado de verde. Use a estante do home office para os livros, objetos e plantas! Na image acima, foram usados diversas espécies de plantas e vasos. Ficou um charme e não ocupou nenhum espaço a mais!inspiracoes e dicas para montar um cantinho verde em casa

Espécies práticas e resistentes, cactus e suculentas podem ficar muito bem na mesa lateral da sala de estar. Reúna diferentes tamanhos e formatos sobre uma mesa de base neutra e capriche na escolha dos vasos.inspiracoes e dicas para montar um cantinho verde em casa
Na imagem acima, a parede da varanda ganhou uma estante com livros, alguns objetos, quadros e muito verde! A estante ocupa uma área estreita e oferece muito espaço nas prateleiras para você ocupar com lindos vasos, cachepôs e diversos tipos de folhas e folhagens.

1-montagem-05

Uma mesa de apoio diferente, formada pela junção de 3 criados-mudo serviu como base para montar o cantinho verde nesse apartamento. Acima da mesa suportes em macramê para os vasos ficarem suspensos. Uma ideia simples e cheia de charme.

1-montagem-02

O cantinho ao lado da porta de entrada pode se transformar numa área útil e verde. Escolha uma bonita e confortável poltrona, instale um cabideiro ou ganchos na parede para pendurar bolsas e casacos. Combine três cachepôs (ou vasos) de tamanhos diferentes e escolha as espécies que mais gostar. Se a área não receber muita luz, opte por plantas que se adaptem bem a lugares com baixa luminosidade.

Veja também:  Design para a natureza: peças para levar o verde para varandas, jardins ou para dentro de casa

1-montagem-08

Um aparador ou móvel organizador, como o gaveteiro da foto, pode acomodar vários vasinhos de plantas. Na imagem, a parede recebeu tinta para quadro negro e formou uma bonita composição com a madeira do móvel e as diferentes cores de folhas verdes.

1-montagem-06

Essa ideia cabe em qualquer espaço: uma escadinha (que também serve como banquinho) e dois cachepôs em sisal. Essa composição pode ser movida facilmente para outros cômodos da casa.

Gostou destas ideias? Animou colocar em prática? Conte pra gente nos comentários. E se precisar de ajuda na escolha das plantas, nesse post a gente fala de 22 plantas para cultivar em apartamento.