capa

Com enfoque em marcenaria tradicional, o estúdio de design Todos Os Fogos desenvolve peças de mobiliário e projetos a partir da uma visão que valoriza os processos investigativos e experimentais que ocorrem quando colocamos a mão na massa. Ficou curioso? Venha conferir na matéria  a seguir! Apresentamos histórias inspiradoras por trás dos estúdios de design, quem são seus criadores e também seus processos de concepção =)

– Ana Paula Tavares, do Todos os Fogos

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

À frente do estúdio, está a arquiteta e urbanista mineira Ana Paula Tavares. Formada pela Universidade Federal de Uberlândia, Ana também é mestre em teoria e história pela Universidade de São Paulo. Entre os anos de 2014 e 2017, enquanto lecionava, trabalhava em paralelo no campo do patrimônio histórico em cidades do interior de Minas Gerais. Nesse meio tempo, pôde se debruçar e desenvolver seus conhecimentos em processos de fabricação artesanais, e em seguida,  focar na produção de mobiliário em madeira maciça. Foi na cidade de São Paulo que começou a produzir seus primeiros protótipos, enquanto cursava aulas de marcenaria tradicional. Nesse período, a importância do conhecimento técnico e do tempo gasto na marcenaria foi se revelando como etapa primordial do seu processo criativo, influenciando o  pensamento projetual da autora da marca nos dias de hoje. A concepção dos projetos no ateliê envolve a conciliação entre técnicas antigas e tradicionais, sem perder de vista as demandas contemporâneas.

– Ana Paula  durante o processo construtivo   no ateliê

Entre os lançamentos do estúdio na Hometeka, estão as Banqueta M, Mesa M e Poltrona Oulipo.
Role para baixo
e conheça um pouco mais sobre essas peças únicas!

Veja também:  Studio Progne: a sintonia entre conforto e design

Executada de forma artesanal, a Banqueta M é composta por madeira maciça Jequitibá Rosa. Seus encaixes aparentes são feitos a partir de técnicas tradicionais que, além de somar ao desenho como um todo, são uma característica que complementa a função da peça:

teste

– Banqueta M, por Todos os Fogos

Apoiar e sentar são as duas funções exercidas pela Mesa M. Versátil, é um móvel que pode servir como for mais conveniente: como mesa de cabeceira, como mesa disposta na lateral de um sofá ou até como um banco, quando no sofá não couberem mais as visitas. Assim como a Banqueta M, é uma peça executada em técnicas tradicionais de marcenaria com Jequitibá Rosa.

teste

– Mesa M, por Todos os Fogos

Leve e compacta, a Poltrona Oulipo é composta por três materiais principais: madeira, couro e tecido. A madeira maciça é a protagonista da peça, ao servir como moldura tanto para o encosto, composto pela tira de couro que se afivela por trás, como para o assento, contornado pela madeira. Trata-se de uma peça durável e contemporânea, seguindo os princípios do estúdio:

teste

– Poltrona Oulipo, por Todos os Fogos

Clique e confira mais detalhes das peças da Todos os Fogos:

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco