Thais Mor: cerâmicas autorais pintadas à mão

destacada

O Atelier Thaís Mor nasceu em 2015 com a proposta de unir o design ao “feito à mão” utilizando a cerâmica e porcelana, atualmente a marca cresceu e produz suas coleções autorais inspiradas em Minas Gerais e no Brasil com uma  equipe dirigida pela designer, em seu atelier em Belo Horizonte

Quer descobrir mais? Venha conferir na matéria a seguir! Apresentamos histórias inspiradoras por trás dos estúdios de design, quem são seus criadores e também seus processos de concepção ;)

.

-Thaís Mor, artista e designer idealizadora da marca.

.

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Thais Mor cresceu rodeada de arte, iniciou a pintura aos 8 anos de idade quando passava os dias de sua infância no atelier de sua mãe, já aos 11 ficou fascinada pela pintura em porcelana e fez aulas até os 17 anos. Se formou em design gráfico e publicidade e teve outras experiências, mas nunca deixou de lado a arte, esteve pintando esse tempo todo.

“No meu atelier em Belo Horizonte uno o design à exclusividade do trabalho artístico feito à mão, tendo as cerâmicas como principal suporte para estampar minhas criações inspiradas nas belezas de Minas Gerais, do Brasil e do mundo.”

Em 2015 abriu seu atelier com trabalhos autorais, a proposta do Atelier é unir o design ao trabalho artesanal utilizando a cerâmica e a porcelana como principais suportes para sua criação. Para além, o O atelier expõe eventualmente o trabalho autoral em importantes feiras de design como: Feira na Rosenbaum, Mercado Manual, Quermesse da Mary e outras.
Confira alguns produtos da coleção Cura que compõem o acervo Hometeka!

Em Belo Horizonte, copo americano é lagoinha! Na década de 60, o copo ganhou este nome por ser utilizado nos butecos da zona boêmia da capital mineira, que se concentravam no bairro central Lagoinha. O copo é um ícone de versatilidade e é encontrado em qualquer classe social no Brasil.

-Copo em Cerâmica – coleção Cura.

O porta-vida da coleção Cura pode ser usado como vaso, porta-colheres na cozinha, porta-incenso, porta-escovas ou o que a sua vida desejar! Crie, invente e deseje boas energias. Uma peça versátil que vai bem em qualquer cômodo da casa!

Veja também:  Urda: tecelagem humanizada feita por mulheres

– Porta-Vida da coleção Cura.

Se encantou com as peças? Clique e confira mais sobre Thaís Mor Atelier;) 

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Fabio Hayano

Estudante de Arquitetura e Urbanismo. Viciado em café, vídeos de culinária e em escutar música. Apaixonado por botânica, urbanismo e, estranhamente, por besouros | fabio@hometeka.com.br

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)



Logos Hometeka e Ribon