Muito cuidado e pesquisa foram os guias para o lançamento da primeira linha de produtos assinados pela Hometeka. Qualidade e preocupação sócio-ambiental foram sempre prioridade e o resultado a gente te conta aqui em primeira mão! Conheça os detalhes da linha de tapetes exclusiva da Hometeka.

passadena_07_horizontal
Nossa lã é natural e 100% produzida com matéria-prima de alta qualidade da Nova Zelândia.

Precisamos falar sobre contra o trabalho infantil na cadeia de produção de tapetes

Ao iniciarmos o processo de pesquisa para a criação da linha de tapetes Hometeka tivemos um choque logo de cara: o quanto o uso do trabalho infantil é um problema grave nesse setor.

Na nossa viagem à Asia para encontrar fornecedores ouvimos frases como “este é um ofício que une as famílias em torno do trabalho“, mas não demorou muito para percebermos que esta era uma maneira de tentar disfarçar o fato de que filhos e filhas pequenos das famílias produtoras eram submetidos a horas exaustivas de trabalho.

E agora, como evitar e combater, essa realidade?

Conhecemos então uma instituição independente que atua fortemente em países produtores de tapeçaria oriental, como Tibete, Irã e Índia, para combater o trabalho infantil e oferecer melhores condições de vida as comunidades produtoras, essa organização é a Care & Fair. Foi muito importante encontrarmos uma ONG autônoma que trouxesse confiança, porque é muito diferente do próprio fornecedor dizer por si só sobre as condições de trabalho. Por isso, todos os tapetes da linha própria Hometeka vêm com o selo Care & Fair atestando seu impacto social positivo na cadeia de produção e que de nenhuma maneira o trabalho infantil foi utilizado.

botao-conheca-os-produtos

Matéria-prima, só se for 100% natural

Ok, visual é fundamental, mas é o toque que faz a diferença em um tapete de alta qualidade. E para que o contato com a peça seja o melhor possível, a matéria-prima deve ser especial, e a nossa é, veja porque:

Primeiro ela é 100% natural, lã de verdade, nada de polipropileno ou outros plásticos. E não é qualquer lã, a nossa é produzida na Nova Zelândia e levada para a Índia onde os tapetes são produzidos com exclusividade para a Hometeka.

tramado_07_web
Lã natural produzida na Nova Zelândia é a matéria prima de todas as peças, sem excessão.

Kilim, hand-tufted, dhurrie, etc… Que tipo escolher?

O tapete oriental, que é a forma genérica de se chamar os tapetes que vem dos tradicionais países produtores de tapete na Ásia, podem ser classificados em dezenas (talvez centenas) de categorias, dos mais conhecidos aos mais exóticos. A linha Hometeka começa com dois dos mais tradicionais, o Kilim e o Hand-tufted, também conhecido como Pelo Cortado.

Por causa do seu trabalhoso processo de produção manual, o Hand-tufted é um dos mais nobres tapetes de pelo curto. Em cada centímetro de tapete são dezenas ou centenas de nós feitos à mão, para ser mais preciso, os tapetes hand-tufted da Hometeka tem a densidade de 14×14.

E o que isso significa?

Seguindo o padrão internacional, significa que a cada polegada de tapete, há 14 nós em cada sentido sendo 14 na vertical e 14 na horizontal, ou seja, um total de 196 nós por polegada. Isso garante muita maciez e muita durabilidade, porque são muito mais pelos unidos aguentando as pisadas de amor de seus donos.

Um tapete hand-tufted, 14×14, em lã natural está preparado para durar muitos e muitos anos, quem sabe até ficar para a próxima geração. O que também lhe garante um papel muito importante de sustentabilidade, sendo uma compra muito mais consciente do que os materiais sintéticos que duram pouco e requerem uma troca rápida e consequente descarte da peça velha.

Kilim une o melhor dos dois mundos, qualidade e durabilidade com preço acessível. O Kilim é um tapete plano, produzido em tear manual, uma técnica milenar (historiadores já encontraram peças do século 4 d.c.) e predominantemente tem motivos geométricos. Mas, mesmo com toda essa história, os Kilims podem ser muito contemporâneos, unindo a durabilidade de uma técnica consolidada com padrões de design e cores super atuais.

Produção exclusiva e estoque limitado

E não custa lembrar, a linha é exclusiva e são poucas peças de cada um dos modelos. E apesar de toda qualidade, trabalhamos para ter um preço muito, mas muito justo mesmo, para isso cuidamos diretamente de toda a importação e evitamos intermediários. Aproveite! E qualquer dúvida, estamos aqui para ajudar, é só comentar abaixo. Os tapetes estão disponíveis em medidas diversas como 150×200 cm, 200×300 cm, dentre outras.

Clique aqui para conhecer os modelos disponíveis e levar para casa todo aconchego das lãs 100% naturais.

botao-conheca-os-produtos