Studio Thiago Bicas: Quando o design encontra a geometria

dobra-close-01

O Studio Thiago Bicas tem marcado cada vez mais seu espaço do mercado do Design desde 2015 com peças únicas e características aliando a arquitetura, o design e a arte à tecnologia e a matemática. O casamento dessas diferentes áreas do conhecimento resulta em peças com materialidades, processos de criação e visuais bastante distintos, verdadeiras obras de arte que se valorizam por si só.

O processo de criação dos produtos é detalhado e intimamente ligado à matemática, sempre pensando em malhas regulares e irregulares, na forma como os cheios e vazios se complementam, na multiplicidade de formas e composições que podem ser aproveitadas de um produto e diversos outros fatores que caracterizam as peças do Designer e as tornam únicas.

Quer descobrir mais sobre o Studio Thiago Bicas? Venha conferir na matéria a seguir!

.

– Thiago Bicas, à frente do Studio desde 2015.

.

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Formado em Arquitetura pela UNESP, Thiago Bicas ainda conta com a especialização em design de mobiliário pela Escola Panamericana de Arte e Design e com experiências no campo da arquitetura, desenvolvimento de projetos e representação gráfica. Desde 2015 tem se dedicado ao Studio que leva seu nome e vem conquistando seu espaço no mercado de Design.

Para além, o designer já participou da Design House 2015, participa de diversas feiras e eventos de design e ganhou o Prêmio Bradesco Private Bank MADE de Design & Arte 2017 na categoria HandMADE.

O Studio Thiago Bicas, vem desenvolvendo design em diferentes escalas, desde interiores, passando pelo mobiliário até o objeto, nestes dois últimos, é notável a presença da lógica matemática por trás da concepção da peça. A produção digital se mostra presente no modo de produção do designer, sem esquecer que os acabamentos são todos manuais para deixar a finalização do material natural perfeita.

As propostas elaboradas consideram os projetos como um exercício continuo, onde as necessidades, desejos, expectativas e imprevisibilidades dos usuários e do tempo e espaço podem interferir nas propostas. Para isso os conceitos que norteiam o Studio são permitir a interação e, no âmbito formal, a transgressão da geometria ortogonal.

Veja também:  TETU Design: Peças artísticas, sensíveis e premiadas.

Alguns destaques do Designer que compõem o acervo Hometeka são a Fruteira Cordilheira, o Centro de Mesa Ondear e a Mesa ARCH | Arco Volta Perfeita

Traduzindo a preocupação matemática do Studio envolvida na concepção das peças, a Fruteira cordilheira foi desenvolvida a partir da distorção de uma grade de triângulos nos 3 eixos, criando uma superfície semelhante a um relevo montanhoso com saliências e reentrâncias, ou vales e montanhas, que conformam a fruteira. A peça ainda tem 6 opções de cores, vibrantes ou não, para ser a protagonista da sua cozinha.

-Fruteira Cordilheira.

 

Ainda pensando na distorção de malhas, o Centro de Mesa Ondear cria um incrível visual sinuoso com suas curvas suaves que se estendem por todo o comprimento da peça. Composta por 3 partes diferentes entre si, permite diferentes composições criando desenhos únicos. Traz um ar contemporâneo com sua formas fluidas sem deixar de lado o conforto e sobriedade da madeira.

– Centro de Mesa Ondear.

 

O processo criativo de concepção da Mesa ARCH surgiu da técnica construtiva de corte computadorizado (router CNC), onde trabalha-se com a lógica de subtração de volumes, retira-se material de um bloco para chegar na forma desejada. A forma final minimalista revela ainda mais a complexidade que este elemento carrega. Uma forma de trazer a arquitetura para o mobiliário de modo sutil e elegante.

 

– Espelho Eclipse.

 

 

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)



Logos Hometeka e Ribon