Studio Progne nasce da busca constante, do designer Paulo Gustavo Borba Cordaro, em conjugar a funcionalidade com a concepção de peças visualmente atrativas e interessantes, sem nunca abrir mão da preocupação com a ergonomia e a experiência do usuário. Quer descobrir mais? Venha conferir na matéria a seguir! Apresentamos histórias inspiradoras por trás dos estúdios de design, quem são seus criadores e também seus processos de concepção =)

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Para além da relação entre funcionalidade e estética, o Studio visa a elaboração de mobiliários com forte identificação com as geometrias típicas do conhecimento humano, propondo cadeiras e poltronas que se conformam à partir de formas simples, porém de maneiras novas e imaginativas. Suas peças minimalistas transitam bem entre os ambientes da casa, e agregam consigo forte caráter decorativo.

Entre os lançamentos da artista na Hometeka, estão as Cadeiras Vazado e Uma Só, e a Poltrona Salutar. Role para baixo e conheça um pouco mais sobre a marca!

 

A Cadeira Vazado, em madeira maciça de pinus e jequitibá, remete à criação de um elemento que não se limite à somente uma função dentro do espaço, servindo tanto de cadeira, quanto de poltrona, enquanto toma partido, como elementos estruturantes, do conforto e da leveza estética. A peça esguia viabiliza o conceito minimalista de robustez e simplicidade:

 

teste

– Cadeira em Madeira Maciça Vazado

 

A Cadeira Uma Só, disponível nas cores preto e bordô, assinala o conceito modernista da continuidade do objeto, este formado por geometrias puras e únicas, em que o uso da cor faz o real jogo de contraste com a madeira. A visualidade do projeto é bem centrado neste jogo de matizes, e a sua funcionalidade faz com que seja possível utilizá-la em diversas situações e espaços, com uma ergonomia simples e objetiva:

Veja também:  Conheça: Todos Os Fogos

 

teste

– Cadeira em Madeira Maciça Uma Só

 

A Poltrona Salutar segue na mesma linha de interesse do designer, baseando-se, por sua vez, na simplicidade da forma da poltrona e sua relação com o estofado. A contraposição entre o branco do encosto e do assento com a estrutura leve de madeira, confere a peça uma ideia de contemporaneidade e versatilidade na decoração!

 

teste

– Poltrona em Madeira Maciça Salutar

 

Curtiu? Clique e confira mais detalhes das peças do Studio Progne:


call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco