Studio Paulo Kobylka: Repensando pré-existências

paulo-kobylka-capa-blog

Paulo Kobylka é arquiteto e urbanista estabelecido em  Londrina, norte do Paraná. Em seus projetos, explora sua criatividade ao repensar conceitos pré-existentes e une inovação e funcionalidade, inspirando-se em referenciais estéticos contemporâneos de áreas diversas, como fotografia, moda e música.

Ficou curioso? Venha conferir na matéria a seguir!

 

– O arquiteto e designer Paulo Kobylka e o Tapete em Nylon Antron Círculo Amassado

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco


Paulo Kobylka
é arquiteto e urbanista formado pela Universidade Estadual de Londrina em 2006. A fim de expandir sua área de atuação, montou em 2010 seu próprio escritório, com foco em arquitetura residencial, comercial e design. Com a liberdade da produção própria, tem uma atuação no mercado que preza pela exploração em diversas áreas da arquitetura e do mobiliário resultando em um repertório múltiplo e arrojado.

Trazendo para a sua produção elementos que o inspiram, seus referencias estéticos vêm de todos os âmbitos da arte, como da fotografia, da moda e da música. Consequentemente, suas peças carregam atualidade e pluralidade, sem se restringirem a movimentos e acepções estéticas em vigor. São trabalhos com cor, vibrantes, e que causam impacto.

Sua premiada produção é pensada para incentivar a transformação do olhar para os elementos do cotidiano contemporâneo. Não há restrições de material e técnica. Recomputando o olhar é possível quebrar as barreiras dos conceitos pré-estabelicidos. O Studio Paulo Kobylka, assim, une inovação e funcionalidade.

Sua Coleção Graffiti compõe o acervo da Hometeka. Role para baixo e conheça um pouco mais sobre a marca ;)

 

 

A Coleção Grafitti surgiu da vontade do designer em explorar o milenar tapete. Investigando as tendências em vigor, sentiu o impulso de propor uma linha que não fosse baseada somente em padrões estéticos agradáveis. Queria criar composições que encorajassem uma nova perspectiva para o tão familiar tapete.

 

Veja também:  Francisco Oliveira: poesia da cultura material e imaterial

teste

– Tapete em Nylon Antron Prédios


O caminho para isso foi fugir da bidimensional e buscar grafismos que sugerissem volumes, e assim veio a inspiração do graffiti. Com linhas fortes, esse meio trabalha constantemente com a representação do 3D em 2D, sem perder a simplicidade das formas. Assim, os traços bem definidos, o intenso uso de cor e o jogo de luz e sombra proporcionaram a esses tapetes a
intenção tridimensional.

 

teste

– Tapete em Nylon Antron 4 Cores ZigZag

 

A técnica usada para a fabricação é a tufagem ou tufting. Em uma tela de malha sintética, os fios de poliamida são inseridos um a um através de uma pistola automática controlada por computador. Os recortes, revisões, correções e acabamentos são feitos de modo artesanal.

 

teste

– Tapete em Nylon Antron Passadeira Amassado

 

 

Curtiu? Clique e confira mais detalhes das peças do Studio Paulo Kobylka:

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Deixe um comentário