Plug Design: produção familiar, pai e filha, woodworker e arquiteta.

principal

Nasce em Minas Gerais um estúdio dedicado à criação e à produção de artigos que valorizam a singularidade do design e evidenciam a exuberância da madeira maciça, a protagonista nas criações da Plug Design. Os produtos da marca são o resultado da troca entre a inovação e a experiência de duas gerações, pai e filha, woodworker e arquiteta.

O cuidado com os materiais nobres transparece a qualidade da matéria prima em suas criações, valorizando a madeira em cada detalhe. Somando a tectônica da arquiteta com a habilidade do woodworker, a marca traz peças que se destacam nos ambientes borrando as barreiras entre utilitário e decoração.

 

Quer descobrir mais sobre o Plug Design? Venha conferir na matéria a seguir!

.

– Anselmo Pereira e Ana Pereira, pai e filha idealizadores da marca.

.

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Arquiteta formada pela UFMG, Ana Pereira assina as criações da marca e acredita que os objetos carregam histórias. Por isso, dedica sua atenção aos detalhes e aposta no design afetivo, autoral e atemporal. Já Anselmo Pereira, é o responsável por dar vida a cada peça da Plug Design. Apaixonado pela marcenaria, ele lida com o processo de forma artística e imprime na madeira todo o cuidado do fazer artesanal.

A inovação e experiência da dupla da vida à peças contemporâneas a partir de técnicas tradicionais, com um design minimalista e que acentua os detalhes da madeira e põe em evidência a qualidade dos materiais utilizados. Utilitários que se parecem objetos de decoração são característicos da marca, além da estética marcante, a praticidade transparece em todos os produtos, sempre sem deixar de lado a valorização da madeira.

Dentre os produtos da marca que compõem o acervo Hometeka estão vasos, quadros, luminárias e muitos outros utilitários, alguns destaques são o Vaso Leaf Jequitibá, o Trio de Quadros em Madeira Jequitibá – Coleção Rio e a Luminária Toquinho Ebanizada.

Veja também:  Francisco Oliveira: poesia da cultura material e imaterial

O Vaso Baobá traz o equilíbrio do casamento entre madeira e vidro de forma elegante e minimalista. Inspirado na árvore Baobá – símbolo de força e resistência. O expressivo tronco ganha leveza com a materialidade do vidro no vaso. Além disso, a copa torneada artesanalmente em madeira torna cada peça única. Ideal para trazer aquele toque de design à sua decoração.

-Vaso em Vidro e Madeira Baobá.

 

A Fruteira Planar é ideal para quem aprecia o design minimalista e aposta no lema “menos é mais”. Aliando funcionalidade à estética, a peça evidencia a exuberância da madeira maciça Jequitibá e a contrasta com a estrutura metálica. Pode ser utilizada como centro de mesa ou sobre bancadas e aparadores na cozinha e sala de jantar. Seu design atemporal, aliado aos tons neutros dos materiais, permite que você combine facilmente a fruteira Planar com o seu ambiente!
 

– Fruteira Planar Jequitibá.

 

Aposte na tendência urban jungle e leve a natureza para dentro de casa! O suporte botânico Oásis é ideal para área internas e varandas e permite que você integre a natureza ao seu ambiente da melhor forma possível. O contraste da madeira com o metal, do leve com o pesado, do cheio com o vazio cria uma peça única.

 

– Suporte botânico Oásis.

 

Se encantou com as peças? Clique e confira mais sobre Plug Design;) 

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)



Logos Hometeka e Ribon