MetalWork: Investigações de mobiliário em metal

metalwork-capa-blog

A MetalWork está há mais de 15 anos no mercado de serralheria atuando em parceria com arquitetos e designers, trabalhando com a fabricação de peças metálicas, artesanais e personalizadas, e priorizando o primor técnico para criar objetos singulares.

Ficou curioso? Venha conferir na matéria a seguir!

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Podemos dizer que a MetalWork trabalha no campo da alquimia, da transformação do metal em beleza e funcionalidade. A serralheria de Pinhais, Paraná, explora variados metais, como o aço carbono, alumínio, aço inox, corten, em busca da constante inovação.

Com parceria de diferentes designers e arquitetos, propõem peças numa grande variedade de estilos e intenções, todas buscando destacar as potencialidades e qualidades do material. Dessa forma variam a execução, o processo, mas sempre com muita minúcia, do projeto ao acabamento, criando objetos precisos e genuínos.

Na sua produção artesanal prezam pelo domínio de todas as etapas do processo, o que permite a garantia de materiais de qualidade, o compromisso com a sustentabilidade da fabricação, e a autenticidade, pontos que guiam a MetalWork, pensando na experiência do cliente em todos os ciclos.

Entre suas peças que compõem o acervo da Hometeka estão o Banco Cobalto, o Banco e Sapateira Lyne e o Balanço Babaçu . Role para baixo e conheça um pouco mais sobre a marca ;)

 

A Sapateira Lyne foi desenvolvida pelas arquitetas Michelle Vilaça e Giulia Piazza. Suas linhas simples, inspiradas na sky line da cidade, formam um abrigo para os sapatos. Sua lateral é feita em barras trazendo mais leveza para o conjunto. A peça traz a sensação de uma chapa única sendo dobrada, construindo os espaços e respeitando os vazios que é de grande valia para concepção do volume.

Veja também:  Estúdio Rika: design de móveis atuais e inventivos

teste

– Banco e Sapateira em Aço Carbono Lyne

 

A Banqueta Cobalto é uma reconstrução dos modelos de banquetas com assento giratório, trazendo linhas retas com perfis tubulares e assento de madeira nobre ou estofado de courvin automotivo, resultando no aspecto industrial.

teste

– Banqueta em Aço Carbono e Corino Cobalto

 

Idealizado pela arquiteta e designer de mobiliário Júlia Negrão, o Balanço Babaçu foi desenvolvido através do resgate da complexidade do nosso país e inspirado no coco de babaçu. Com desenho minimalista, é um mobiliário contemporâneo autoral com uma proposta que atravessa o tempo e não se prende somente a tendências e estilos. Seu equilíbrio sutil, proporciona relaxamento ao mesmo tempo que decora o ambiente . Fabricado em estrutura de alumínio, fibra sintética e tecido impermeável possibilita sua utilização em ambiente externo, trazendo conforto e um toque especial para sua área de jardim e varanda, ficando perfeito até mesmo em um cantinho especial de sua sala de estar.

teste

– Balanço em Fibra Babaçu

 

Curtiu? Clique e confira mais detalhes das peças do MetalWork:

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)



Logos Hometeka e Ribon