Maykon Stael: sentimentos traduzidos pela marcenaria tradicional.

principal

O mineiro Maykon Stael criou em 2019 a marca que carrega seu nome, focado em mobiliário e objetos de decoração com forte inspiração na arte e sem perder a essência da marcenaria tradicional. Peças que transmitem sentimentos e histórias são características da marca que, cada vez mais tem conquistado seu lugar no mercado de Design.

A marca preza pelo trabalho artesanal e a experiência que isso agrega na história da peça e nos sentimentos que esta carrega, além do cuidado e respeito com a matéria prima utilizada: a madeira. O mineiro desenvolve seus desenhos através de suas vivências, buscando constantemente o contato com a natureza, ainda acredita que a produção e o trabalho artesanal trazem consigo um aprendizado constante, que ajuda no processo criativo.

Quer descobrir mais sobre o Maykon Stael? Venha conferir na matéria a seguir!

.

– Maykon Stael, idealizador da marca de mesmo nome.

.

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

A marca nasceu de um hobby que surgiu das inúmeras horas passadas na marcenaria de seu avô e com o passar dos anos foi se tornando cada vez mais importante na vida de Maykon, hoje os sentimentos e aprendizados acumulados em tantos anos de paixão pelo hobby são traduzidos em suas peças.

Utilizando a madeira maciça como matéria prima de seus designs garante a criação de peças de visual ímpar, com tons e padrões únicos, sem contar com a qualidade dos acabamentos e durabilidade das peças que acentuam ainda mais as características da madeira. A marcenaria tradicional transparece nos mínimos detalhes dos produtos, e é possível notar os aprendizados, os sentimentos e a qualidade, tanto do designer quanto do produto.

Alguns destaques do designer que estão no acervo Hometeka são a Luminária Ana, o Porta-objetos Telma e o Centro de mesa NOU.

Veja também:  MetalWork: Investigações de mobiliário em metal

A Luminária Arandela Ana tem um design simples e elegante, um volume vazado na base e no topo com curvas limpas que permitem uma iluminação indireta tênue e sensível.  A madeira se encaixa nos “materiais que aquecem” e ajuda a criar uma atmosfera confortável e aconchegante, que somado à iluminação indireta, é capaz de transformar qualquer ambiente da casa no seu cantinho preferido!

-Luminária Ana.

 

O design do Porta-objetos Telma chama atenção pela simplicidade! O design minimalista com curvas suaves cria uma peça inusitada, mas ainda assim elegante. A tonalidade da madeira neutra da madeira permite que a peça se encaixe em qualquer cômodo da casa, assim como com qualquer estilo! Pode ser usado para guarda aqueles pequenos objetos que sempre ficam sem lugar como chave, carteira ou até mesmo como apoio de cabeceira.

 

– Porta-objetos Telma.

 

O Centro de mesa NOU é uma obra de arte por si só! O casamento balanceado entre madeira e metal, freijó e aço, leve e pesado, conforma uma peça que se destaca no ambiente e pode ser utilizada para dar um toque especial na sala de jantar ou na cozinha. O centro de mesa pode ser utilizado também como porta-objetos e tudo mais que sua criatividade permitir!

 

– Centro de Mesa NOU.

 

Se encantou com as peças? Clique e confira mais sobre Maykon Stael ;) 

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)



Logos Hometeka e Ribon