Lumim: luminárias minimalistas com um quê contemporâneo

principal_lumim

Lumim é uma empresa que surgiu em 2021 e desenvolve e produz suas próprias peças de iluminação decorativa, todas elas são assinadas pelo Designer Ramon Azevedo em um conceito contemporâneo e minimalista. As luminárias são produzidas em alumínio e ferro e dão o destaque e brilho dos metais nas peças.

Pensando em atender as mais variadas necessidades, o objetivo  da marca é fornecer soluções de estilo único e inovador em cada uma das coleções, assim, lançou sua primeira coleção da Lumim, mulheres fortes.

Quer descobrir mais sobre a Lumim? Venha conferir na matéria a seguir! ;)

.

-Ramon Azevedo, idealizador da marca. 

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Ramon Azevedo é Designer de Interiores formado pelo Centro Universitário FMU e natural de São Paulo. Tem experiência de trabalhar com outros profissionais da área de iluminação decorativa, sempre buscou melhorar a sua visão nesse mundo tão amplo e de como entender a necessidade do mercado em relação a falta de produtos mais sofisticados mas ainda assim acessíveis.

Possui um estilo contemporâneo e minimalista, tendo paixão pelo o que faz, expõe suas ideias de forma a contribuir com as mais diversas e complexas situações em cada um dos seus projetos, seja criando, desenvolvendo coleções e ajudando clientes a obterem a melhor experiência quando o assunto é iluminação decorativa.

A primeira coleção da marca busca inspiração em mulheres fortes como Tarsila do Amaral, Marie Curie, Amélia Mary Earhart, Dandara dos Palmares e diversas outras e assimila elementos ligados à elas no design dos produtos. A coleção conta com luminárias de mesa, de piso, pendentes e arandelas. Perfeita para qualquer cômodo da sua casa!

Dentre os produtos da marca que compõem o acervo Hometeka estão a Luminária de Mesa Sophie, a Luminária Arandela Articulada Marie e o Pendente Nísia Cônico.

O Pendente Nelle, além de ter um design super despojado, também pode ser usado de varias maneiras: luz para o teto, para parede, pode também usar na lateral de uma mesa ou sofá para iluminar na hora de fazer um trabalho que necessite de mais luz e atenção. Ela possui uma alça na cúpula que possibilita a movimentação com um giro vertical de quase 360º, você pode jogar a luz do chão ao teto.
-Pendente Nelle.

A Luminária de Mesa Elizabeth busca inspiração na Rainha Elizabeth II e traz um design bem definido, com uma cúpula de ângulo de luz aberto, a luminária também conta com uma articulação da cúpula de 180º que te permite ter um giro da cúpula para qualquer direção. A cúpula simula o formato de chapéu feminino dos anos 20.

Veja também:  Guria Marcenaria: design autoral e produção consciente.

– Luminária de Mesa Elizabeth

Com um estilo mais contemporâneo a luminária de mesa Nelle, tem um design que mescla linhas retas e curvas de forma harmônica e elegante. Flexível e articulada, a Nelle de Mesa, possibilita direcionar a luz e regular altura dela tornando-a uma luminária de mesa versátil e que vai bem em mesas de cabeceira, mesas laterais e escritórios.

– Luminária de mesa Nelle

 

 

Se encantou com as peças? Clique e confira mais sobre Lumim ;) 

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Fabio Hayano

Estudante de Arquitetura e Urbanismo. Viciado em café, vídeos de culinária e em escutar música. Apaixonado por botânica, urbanismo e, estranhamente, por besouros | fabio@hometeka.com.br

Comentários

  1. William Cunha Pupe

    05/05/2022

    Registro que os produtos expostos,possuem um design limpo,criativo,e de fácil leitura.Podem ser utilizados em qualquer espaço.Parabenizo o autor e a empresa.Att.Arq.Urb.Design de Interiores.William Cunha Pupe.CAU/RS A10912-6.

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)



Logos Hometeka e Ribon