Linha Bloom: Mobiliário infantil contemporâneo com fabricação digital

linhabloom-capablog

A Linha Bloom é uma marca de mobiliário contemporâneo para bebês e crianças, liderada pelos arquitetos e designers Franklin Lee e Anne Save de Beaurecueil. Pais de dois pequenos, os filhos foram grandes incentivadores a criação e desenvolvimento de produtos. Aqui o estilo contemporâneo une-se à sustentabilidade e a fabricação digital para criar móveis que evoluem e crescem junto com os pequenos.

Ficou curioso? Venha conferir na matéria a seguir!

teste

– Franklin Lee e Anne Save de Beaurecueil

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Os arquitetos e designers Franklin Lee e Anne Save de Beaurecueil estudaram e lencionaram arquitetura e advanced design na Columbia University, em Nova Iorque, e na Architectural Association, em Londres. Trabalharam para os arquitetos Zaha Hadid, em Londres, e Bernard Tschumi, em Nova Iorque e Paris, antes de formar SUBdV, o qual produz a Linha Bloom.

Pais de dois pequenos, de dez e sete anos, os filhos foram grandes impulso para a criação da marca. O nome, Linha Bloom, transparece a filosofia principal da marca: a conexão com a natureza. Formas orgânicas, – como casulos, nichos e flores – inspiram o uso de curvas e cores suaves geradas pelos movimentos fluídos e dinâmicos do meio ambiente – unem-se à sustentabilidade, para direcionar o design dos móveis, desde sua elaboração e execução até o dia a dia da criança, evoluindo com as fases da vida e crescendo com ela.

Seguindo esse olhar exclusivo e tão delicado, que tem como fruto conforto e segurança garantido, a dupla trouxe o know-how do design computacional e da fabricação digital de móveis para o universo infantil, criando uma linha lúdica que brinca com formas curvilíneas, cores, e design arrojado. Todo o processo, da criação à programação das máquinas é coordenado pelos arquitetos com um equipe de designers e marceneiros, garantindo, assim, detalhes minuciosos e custo-benefício equilibrado, além da flexibilidade e criatividade para criar novas peças e customizar móveis.

Criadas para serem funcionais, práticas e interativas, as peças da Linha Bloom ainda têm o atributo da transformação, pois se convertem para outros usos em diferentes etapas da vida dos pequenos. “A ideia é que mais do que móveis, eles representem momentos, tenham ligação com a vida de cada criança”, explica Anne. Um dos diferenciais da marca é a sua preocupação em oferecer móveis que se adaptam às necessidades da família e acompanham o crescimento da criança. Ou seja, o berço Anis transforma-se em mini-cama, e a Cama Evolutiva Anis montessoriana vira 180 graus para transforma-se em Cama Solteiro com altura padrão. O mini-berço Anis ainda vira escrivaninha, caixa de brinquedos ou mesmo uma cama de solteiro, enquanto a cômoda pode ir para outro ambiente da casa. Você decide!

O estímulo da criatividade e curiosidade também está no conceito ergonômico das peças e na missão de criar entre pais e filhos um envolvimento nas etapas de montagem e reconfiguração dos elementos do mobiliário.

A Linha Bloom, por meio do uso de engenharia moderna, oferece produtos com foco no design, qualidade e segurança para bebês e crianças.

Veja também:  A_M_A: Conheça a artista por detrás, e seu processo de criação

Entre suas peças que compõem o acervo da Hometeka estão a Bicama Anis Natura, a Cadeira Infantil Lis, a Mesa Infantil Irís Nature, a Cadeira Cubo Multifuncional Lótus , e o Berço e Mini Cama Anis. Role para baixo e conheça um pouco mais sobre a marca ;)

 

A Bicama Anis tem acabamento de madeira Jequitibá ou Marfim, possui duas camas com grades. A Cama Alta tem 4 grades removíveis, 2 grades de cabeceira e 2 inferiores, totalizando 3 configurações de uso: com dois pares de grades, um par de grades ou sem grades. A Cama Baixa tem laterias mais altas como proteção para as crianças. As rodinhas viram 360 graus, possibilitando rotacionar e mover a Cama Baixa como quiser. As duas rodas frontais tem travas, dando firmeza a cama.

teste

– Bicama Madeira e Laca Branca Anis Coleção Nature com Grades Removíveis

 

A Cadeira de Jantar Infantil Lis traz conforto para a criança, com seu design ergonômico, a criança irá sentar com a postura correta durante suas atividades. É empilhável, facilitando a hora de guardá-la. Pode ser usada em conjunto com a Mesa Íris, como na foto.

A  Mesa Infantil Íris foi desenhada com dimensões próprias aos primeiros anos de vida. Possui tampo liso para que os encaixes não atrapalhem a criação da criança na hora de desenhar e pintar. É composta apenas por 3 peças e sem utilizar qualquer tipo de ferragem pode ser montada rapidamente por qualquer pessoa com o simples sistema de encaixes. Perfeita para ser usada com a Cadeira Lis e a Cadeira Cubo Lótus.

A  Cadeira Cubo pode ser usada como assento infantil, em duas opções de altura para crianças de diversas idades, como mesinha ou criado mudo. Ainda pode ser empilhada e utilizada como estante.

teste

– Cadeira de Jantar Infantil em Madeira Lis, Mesa Infantil em Madeira Íris Nature
e Cadeira Cubo Multifuncional em Madeira Lótus

 

O Berço Anis possui 3 configurações, acompanhando a criança desde os seus primeiros dias de vida. São duas regulagens de altura facilmente ajustadas de acordo com o desenvolvimento da criança; quando a criança já tiver idade para deixar o berço, as grades altas podem ser substituídas pelas grades baixas (inclusas), transformando o berço em uma mini cama. Combina com a Prateleira e a Cômoda Anis.

teste

– Berço e Mini Cama em Madeira Laqueada Anis

 

Curtiu? Clique e confira mais detalhes das peças da Linha Bloom:

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)

Logos Hometeka e Ribon