A IMJR, liderada pelo designer Ivo Jr, atua no desenvolvimento e confecção de produtos cheios de propósito. A união entre os conhecimentos de design e os métodos práticos de confecção são a força motriz do seu trabalho. Suas criações são contextualizadas em um conceito e nascem com o propósito de transformar a atmosfera do ambiente no qual estão inseridas.
A marca crê que a funcionalidade seja o ponto de partida; o emprego sensato das técnicas construtivas garante uma boa produção; a estética sana a pluralidade dos gostos, porém o mais importante é a finalização de um produto inteligente e duradouro.
Quer ver mais? Venha conferir na matéria a seguir! Apresentamos histórias inspiradoras por trás dos estúdios de design, quem são seus criadores e também seus processos de concepção ;)
.

-Ivo de Moraes Jr, idealizador da marca.

Ivo de Moraes Jr, idealizador da IMJR, formado em design de produto pela UFPR e com passagens em ateliês de cutelaria, escultura, restauro e, especialmente, marcenaria, se estabeleceu em oficina própria e continua a angariar ainda mais conhecimentos naquilo que tange a confecção de objetos.
“A união entre os conhecimentos de design e os métodos práticos de confecção é a força motriz do meu trabalho.” – Ivo de Moraes Jr.
Ivo crê que a funcionalidade seja o ponto de partida; o emprego sensato das técnicas construtivas garante uma boa produção; a estética sana a pluralidade dos gostos, porém, o mais importante para a IMJR é a finalização de um produto inteligente e duradouro. Ele acredita que uma das maneiras de fomentar a prática de consumo sustentável seja com a oferta de produtos não descartáveis que desestimulam a compra rotineira.
Dentre os produtos da marca que compõem o acervo Hometeka, está a Coleção UM, que conta com a parceria de outros designers em elementos dos produtos, aumentando sua riqueza artística e nuances estéticas. O conceito da coleção é a ver o espaço da casa como o lugar onde podemos existir plenamente como somos. Um espaço cuja permanência deve ser livre de estímulos externos, preocupações ou problemas; a morada pacífica e segura que permite estar consigo mesmo. Dentre as peças da coleção, estão o Banco Longo UM, a Luminária UM e a Poltrona UM
-Banco Longo UM.
A Poltrona UM é a união entre o conforto e o compacto. Sua predominância de ângulos retos, a deixam visivelmente leve e enxuta. É ideal para ambientes pequenos, pois suas medidas não ultrapassam as essenciais, sem deixar o conforto tão necessário de lado. Pelo contrário, ainda acompanha duas almofadas em tricô, feitas em parceria com a designer Mariana Sato, que por si só instigam o tato e convidam para um recosto.
– Poltrona UM.
A Luminária UM transmite leveza e calmaria. Feita em parceria Letícia Leonor da A.Típico, há um contraste entre a rigidez formal da madeira com o tecido de algodão e linho, bordado a mão com linhas verdes, remetendo à folhas ao vento. Foi projetada para criar um clima suave, com uma luz baixa, trazendo calmaria à todo ambiente!
– Luminária UM.
Se encantou com as peças? Clique e confira mais sobre a IMJR;)
