IMJR: Funcionalidade e propósito no design unidos em peças atemporais

banner-imjr-1

A IMJR, liderada pelo designer Ivo Jr, atua no desenvolvimento e confecção de produtos cheios de propósito. A união entre os conhecimentos de design e os métodos práticos de confecção são a força motriz do seu trabalho. Suas criações são contextualizadas em um conceito e nascem com o propósito de transformar a atmosfera do ambiente no qual estão inseridas.

A marca crê que a funcionalidade seja o ponto de partida; o emprego sensato das técnicas construtivas garante uma boa produção; a estética sana a pluralidade dos gostos, porém o mais importante é a finalização de um produto inteligente e duradouro.

Quer ver mais? Venha conferir na matéria a seguir! Apresentamos histórias inspiradoras por trás dos estúdios de design, quem são seus criadores e também seus processos de concepção ;)

.

-Ivo de Moraes Jr, idealizador da marca. 

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Ivo de Moraes Jr, idealizador da IMJR, formado em design de produto pela UFPR e com passagens em ateliês de cutelaria, escultura, restauro e, especialmente, marcenaria, se estabeleceu em oficina própria e continua a angariar ainda mais conhecimentos naquilo que tange a confecção de objetos.

“A união entre os conhecimentos de design e os métodos práticos de confecção é a força motriz do meu trabalho.” – Ivo de Moraes Jr.

Ivo crê que a funcionalidade seja o ponto de partida; o emprego sensato das técnicas construtivas garante uma boa produção; a estética sana a pluralidade dos gostos, porém, o mais importante para a IMJR é a finalização de um produto inteligente e duradouro. Ele acredita que uma das maneiras de fomentar a prática de consumo sustentável seja com a oferta de produtos não descartáveis que desestimulam a compra rotineira.

Dentre os produtos da marca que compõem o acervo Hometeka, está a Coleção UM, que conta com a parceria de outros designers em elementos dos produtos, aumentando sua riqueza artística e nuances estéticas. O conceito da coleção é a ver o espaço da casa como o lugar onde podemos existir plenamente como somos. Um espaço cuja permanência deve ser livre de estímulos externos, preocupações ou problemas; a morada pacífica e segura que permite estar consigo mesmo. Dentre as peças da coleção, estão o Banco Longo UM, a Luminária UM e a Poltrona UM

Veja também:  Emobilia: Design industrial e sustentabilidade caminhando juntos.
O Banco Longo UM, feito em madeira maciça de cedro rosa, é versátil: funciona como banco, mesa de centro e também sapateira! Sua altura é perfeita para mesa de centro, atuando bem em conjunto com a Poltrona UM – da mesma coleção; seu comprimento e prateleira inferior permite também que seja um ótimo banco sapateira para compor seu hall de entrada.
-Banco Longo UM.

Poltrona UM é a união entre o conforto e o compacto. Sua predominância de ângulos retos, a deixam visivelmente leve e enxuta. É ideal para ambientes pequenos, pois suas medidas não ultrapassam as essenciais, sem deixar o conforto tão necessário de lado. Pelo contrário, ainda acompanha duas almofadas em tricô, feitas em parceria com a designer Mariana Sato, que por si só instigam o tato e convidam para um recosto.

– Poltrona UM.

Luminária UM transmite leveza e calmaria. Feita em parceria Letícia Leonor da A.Típico, há um contraste entre a rigidez formal da madeira com o tecido de algodão e linho, bordado a mão com linhas verdes, remetendo à folhas ao vento. Foi projetada para criar um clima suave, com uma luz baixa, trazendo calmaria à todo ambiente!

– Luminária UM.

Se encantou com as peças? Clique e confira mais sobre a IMJR;) 

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)



Logos Hometeka e Ribon