Hormigon: Pedra, madeira e aço em peças autorais com impacto e conceito.

banner-hormigon

A Hormigon tem como premissa constante o conceito, a qualidade técnica e a exclusividade de cada produto. Fundada por uma dupla de arquitetos, nasceu para impactar os sentidos através do mobiliário.

Quer ver mais? Venha conferir na matéria a seguir! Apresentamos histórias inspiradoras por trás dos estúdios de design, quem são seus criadores e também seus processos de concepção ;)

 

-Ana Paula e Pedro Henrique, idealizadores da marca. 

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

A Hormigon foi fundada em 2016 com o propósito de impactar os sentidos através do mobiliário, tendo como premissa constante o conceito, qualidade técnica e exclusividade de cada produto. Em cada criação, busca-se trazer mais criatividade, inovação, sustentabilidade, biofilia e, principalmente, autenticidade.

Ana Paula Verona, formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUCRS e pós graduada pela ESPM, com experiências internacionais ao longo da carreira, é quem coordena toda gestão e estratégia da marca. Pedro Henrique de Melo, também formado em Arquitetura e Urbanismo pela PUCRS, apaixonado por arte e criação, é quem assina e desenvolve cada peça.

Produtos que surgem da união do brutalismo do concreto e da pedra com a esbeltez do aço, do vidro. E que tem forte presença pela ortogonalidade, minimalismo e personalidade. Dentre as peças que agora compõe o acervo Hometeka estão o Cabideiro Haga, a Luminária JET e o Carrinho Bar Linhas.

As Mesas de Centro Simi foram pensadas em conjunto. Com duas alturas, se aproximam mas nunca se encostam, como numa dança entre as alturas que instiga os sentimentos. Com a base feito em aço carbono e o tampo em pedra, estão disponíveis em quatro cores diferentes de base. A composição das Mesas enriquece eleva a decoração da sala de estar, substituindo uma mesa tradicional! Usadas individualmente também se adequam a qualquer ambiente, trazendo personalidade e impacto.
-Mesas de Centro Simi.

Luminária Jet é resultado de um leve encontro de materiais, onde sua haste em aço repousa sobre a base de pedra. A leveza do aço se intersecciona com o volume da pedra, a homogeneidade do aço com as ranhuras e nuances de cor do mármore, e produz uma luz serena e indireta, ideal para um canto de leitura ou descanso.

Veja também:  Parkiet Brasil: Arte e sustentabilidade caminhando de mãos dadas.

– Luminária JET

Cabideiro Haga é uma das primeiras criações do estúdio. Sua forma inspirou o próprio logo da Hormigon, que se destaca pela ortogonalidade da peça, reforçando a rigidez própria da madeira – utilizam a madeira Kiri – e a estabilidade da base em concreto.

– Cabideiro Haga.

Se encantou com as peças? Clique e confira mais sobre a IMJR;) 

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)



Logos Hometeka e Ribon