Farpa: valorização do processo artesanal na marcenaria

nova-capa

A Farpa está sempre em busca de soluções originais que exploram a potencialidade de cada material, especialmente a  madeira. Com domínio de todo o processo, produz peças artesanais exclusivas e de alta qualidade, prezando sempre pelo uso consciente.

Ficou curioso? Venha conferir na matéria a seguir! teste

– Os arquitetos André Carvalho, Juliano Costa e Victor Campos de Oliveira

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Desde de 2013, a Farpa atua em projetos e execução de mobiliário de diferentes escalas. A formação em arquitetura dos sócios, André Carvalho, Juliano Costa e Victor Campos de Oliveira, é traduzida nos projetos claros e racionais, e na garantia da durabilidade das peças.

A marcenaria explora primorosamente todas as características de cada madeira, fazendo da cor e da textura elementos centrais do design. Com linhas precisas, transformam toda a riqueza do material em peças de muita personalidade.

Produzindo artesanalmente, os designers dominam todas as etapas de produção e conseguem experimentar variações de técnicas e processos. A prática da Farpa é marcada por esse constante exercício de descoberta que resulta em artigos únicos.

teste

– Imagens da produção

“O aprendizado com os erros  e acertos são uma constante no nosso processo de criação, levando a resultados técnicos inusitados.”

No repertório da marca, além de peças sob encomenda, estão linhas de produtos que são resultados de pesquisas ao longo de toda sua trajetória.

Os lançamentos da marca são: Cadeira Canário, Luminária Oceano VeleiroTábua Risca, e Gamela Samambaia.
Role para baixo e conheça um pouco mais sobre essas peças únicas!

 

 

Veja também:  Philipe Fonseca: Design com conceitos afro-brasileiros

A Cadeira Canário se dá pela combinação entre madeira maciça Peroba Mica, trabalhada para oferecer rigidez e conforto; e palha natural trançada, que transmite leveza e frescor. Seu design permite que ela seja coringa em vários ambientes, desde a sala de jantar ao escritório.

gif-farpa-luminaria

teste

– Cadeira em Palha Natural Canário

 

Elaborada em madeira maciça Freijó, a Luminária Oceano Veleiro traz o original conceito de dimerização mecânica: através do movimento de suas “velas”, é possível controlar a direção da luz e, portanto, sua intensidade no espaço.

gif-farpa-luminaria

teste

– Luminária em Madeira com Dimerização Mecânica Oceano Veleiro

 

A Tábua para Corte Risca foi confeccionada utilizando a técnica de carpintaria intarsia, na qual peças de diferentes madeiras são encaixadas para criar padrões, explorando as granularidades e cores de cada material. Em madeira maciça Sucupira ou Cumaru, com detalhes intarsia, a tábua vai direto da cozinha à mesa.
teste

– Tábua de Corte em Madeira Maciça Risca

 

Gamela Samambaia é produzida artesanalmente em madeira de lei maciça Jequitibá Rosa. A fabricação manual permite a criação de elegantes curvas no material. Apesar de funcionarem sozinhas, as Gamelas ficam ótimas em conjunto, com suas curvas complementares formando uma harmônica composição.

teste

– Gamela em Madeira Maciça Jequitibá Rosa Samambaia

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Deixe um comentário