Uma das coisas mais legais de se decorar um espaço é conseguir ter peças que permitem versatilidade, ou seja: mudando tudo de lugar, em algumas horas, você terá um cômodo novo e totalmente diferente!

Um exemplo de elemento curinga, desse tipo, é a mesa de cabeceira. Praticamente qualquer móvel que tenha uma superfície de apoio pode se tornar uma mesa de cabeceira super estilosa e diferente para o quarto. Tem uma cadeira linda que não combina com as da sala? Põe de mesa de cabeceira. Ganhou aquela escrivaninha antiga da avó? Mesa de cabeceira! Até aquele banquinho charmoso pode virar uma mesinha de cabeceira incrível.

 

Também é possível – e super bonito – optar por mesas de cabeceira diferentes para cada lado da cama, ou mesmo optar por usar de um lado só. Por exemplo, que tal de um lado aquela mesa de cabeceira que você gosta e do outro uma cômoda com gavetas? Assim é possível aproveitar o espaço, usar o mesmo móvel para duas funções e dar um ar moderno à decoração do seu quarto.

Para conseguir uma composição bonita e mudar os ares do quarto, não precisa nem escolher um móvel novo e sofisticado. Um pallet ou caixote de feira pode fazer as vezes de uma mesinha de cabeceira rústica, diversificando a decoração e dando uma pegada mais despojada ao ambiente.

Veja também:  Hometeka Visita: Gema + MTrancoso

Quando se trata dessa peça, é possível deixar a imaginação voar. Uma dica legal para quem já tem mesas de cabeceira no quarto é trocar uma delas por algum móvel da sala, ou outro cômodo. Assim, você consegue mudar a composição de dois ambientes sem precisar investir em novas peças.

Gostou? A gente tem várias opções de móveis para deixar sua casa mais estilosa – e com móveis super versáteis. Não deixei de dar uma conferida em nossa loja. :)