Você estudou os mitos e verdades sobre trabalhar em casa e escolheu o cantinho onde vai montar seu home office: tem luz natural, pontos de energia para os aparelhos eletrônicos e espaço suficiente para o mobiliário essencial. Agora, chega a parte mais divertida do processo: a decoração. Esse é o momento no qual o espaço ganha personalidade e se conecta a você. Mas tome cuidado, é importante que esse novo ambiente atenda as necessidades básicas de concentração, organização e criatividade.

Pra te ajudar nessa tarefa, preparamos uma seleção de produtos para você montar um home office charmoso e produtivo. Nossa dica é: comece pelo básico, não é preciso muito para ter um bom escritório em casa.

decoracao-home-office
Nessa proposta foram escolhidas peças de mobiliário e acessórios com materiais naturais: madeira, aço, concreto e barro. Note a presença de plantas, elas ajudam a tornar mais leves as horas de trabalho.

decoracao-home-office-03
Aqui, o tapete ajuda a delimitar o espaço ao mesmo tempo que traz aconchego. A luminária de piso proporciona uma luz uniforme e não ofuscante, evitando fadiga nos olhos. Ela também ajuda a criar uma atmosfera mais acolhedora e valoriza o ponto de leitura.

 

home-office-moveis-decoracao
Essa é uma proposta minimalista. Perfeita para quem não vai ficar longas horas trabalhando, precisa apenas de um espaço para planejar viagens, fazer compras, acessar o bankline ou fazer pesquisas rápidas.

decoracao-home-office-02

Mais colorida, essa seleção de produtos cai muito bem para quem trabalha em áreas criativas. O verde – das plantas, aquarelas na parede e tapete – traz frescor e o amarelo, mais energia. A escrivaninha com porta objetos é perfeita para acomodar celulares e tablets e ainda manter os fios dos carregadores sempre a mão prontos para utilizar.

Qual destas propostas mais combina com você? Conte pra gente nos comentários :)

Veja também:  Pinturas artesanais dão vida nova a vasos de barro