Os mosaicos de azulejos diferentes deixam a decoração lúdica e abrem novas possibilidades para o revestimento, que ultrapassa as fronteiras do banheiro e da cozinha.

Para inspirar a você e seus projetos, a Hometeka selecionou exemplos variados e obras do coletivo MUDA, que intervêm nas cidades e está presente em mostras de decoração com composições de azulejos únicas e criativas.

Confira as dicas a seguir:

Não há muitas regras ao misturar azulejos, mas recomenda-se escolher uma paleta de cores que combine com o seu ambiente e testar diversas composições antes de fixá-los na parede.

Brinque com estilos, motivos e disposições, e lembre-se de verificar se as peças são proporcionais e se há quantidade disponível para cobrir a parede.

O ideal é que a compra seja feita com 10% de excesso, assim as peças podem ser cortadas ou substituídas.

Outra ideia é apenas cobrir os azulejos já existentes com adesivos diferentes. Assim você sempre pode criar novos padrões e não precisa se envolver em obras ou reformas. Descubra o preço e como aplicá-los clicando aqui.

Você também sempre pode comprar azulejos lisos e personalizá-los com tinta epóxi. Explore sua criatividade e descubra como assentar os revestimentos na Hometeka.

Inspire-se com os mais de 20 ambientes na galeria.

 

otos Coletivo MUDA e Divulgação

Veja também:  Banheiros e lavabos: ideias cheias de estilo para reforma e decoração