Concretitus: um olhar delicado aplicado ao concreto

capa-blog-concretitus

Concretitus surge da paixão da arquiteta Sabrina Schneider pelo concreto. Criada em 2017, em Florianópolis, Santa Catarina, a marca explora artesanalmente esse e outros materiais, como jesmonite e granilite, para criar objetos de decoração cativantes e delicados.

Ficou curioso? Venha conferir na matéria a seguir!

 

 

A produção na Concretitus é completamente artesanal. O ateliê fica na casa da arquiteta, e todas as etapas são realizadas localmente, desde a preparação da massa, o desmolde, o acabamento, e até a embalagem. Essa estrutura possibilita que a produção tenha como foco a sustentabilidade e a redução do impacto ambiental, diminuindo desperdícios e reaproveitando os materiais, selecionados também com esse pressuposto. 

O controle sobre a fabricação permite que a arquiteta explore materiais e técnicas com muita liberdade. Nesse processo, o concreto foi sua principal inspiração. Trabalhando com decoração, a versatilidade desse material permitiu que surgissem peças diversas, com diferentes tratamentos, que carregam em si toda a contemporaneidade do concreto. 

Entretanto, a marca não se restringe a esse material. Cada peça requer uma investigação minuciosa a respeito de suas necessidades e potencialidades. Assim, com muitos testes, pesquisas de materiais e suas composições, o repertório da Concretitus expande-se e dá espaço a matérias como granilite e jesmonite. Sobre esses, discorremos mais ao apresentarmos os produtos abaixo. 

O resultado de todos esses processos são peças feitas à mão com muito carinho e cuidado, cada qual com sua identidade e autenticidade que somente uma produção artesanal é capaz de proporcionar. 

Entre suas peças, que compõem o acervo da Hometeka, estão: a Luminária Casinha, o Vaso Trapézio Turim, e a Vela Copo Wells. Role para baixo e conheça um pouco mais sobre essas  e seus respectivos materiais ;)

 

Veja também:  VELT: Design minimalista e inteligente com um quê de industrial

 

O design lúdico da Luminária Casinha faz dela peça coringa para completar um ambiente com muito charme e funcionalidade.

 

teste

– Luminária em Concreto Casinha

 

O granilite é produzido a partir de uma base de concreto, na qual são agregados minerais de diversos tamanhos – como mármore, granito, quartzo, o que resulta nesses padrões tão particulares. Tendência revivida da década de 40, atualmente tem espaço de notoriedade na decoração de interiores. Trazemos esse material para você com o Vaso Trapézio Turim, disponível em três opções de cores, permitindo diferentes composições. Desenhado para completar ambientes com aquele toque simpático.

 

teste

– Vaso Trapézio em Granilite Turim

 

O jesmonite foi inventado no Reino Unido, e é amplamente utilizado no artesanato, principalmente em esculturas. É um material atóxico, resistente, e mais leve que o concreto ou o cimento. Apesar de popular em diversos países, quase não está presente no Brasil. Assim trazemos em primeira mão pra você com a Vela Copo Wells.

 

teste

– Vela Copo em Jesmonite Wells

 

Curtiu? Clique e confira mais detalhes das peças da Concretitus:

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Deixe um comentário