Toda casa é recheada de grandes e pequenas peças. E não é o tamanho que dá o significado ou a importância de cada uma delas dentro do espaço. É a sua história. Num mesmo ambiente, uma peça que é herança de família pode se misturar muito bem a uma outra produzida em escala industrial que por sua vez pode estar ao lado de outra feita artesanalmente em tiragem limitada por um designer da sua cidade.

E foi pensando nisso que a gente resolveu organizar nosso catálogo de produtos para ajudar você na hora de decorar sua casa. Criamos a Hometeka Autoral. Uma seção do site que reúne o trabalho de designers reconhecidos e novos talentos e que apresenta toda a pluralidade, talento e criatividade do design brasileiro com pequenas, médias e grandes peças de diferentes preços. Isso significa mais facilidade e liberdade de escolha na hora de criar os espaços que você vai usufruir.

Pra te contar um pouco mais sobre essa mudança, a gente pediu para Leandro Araújo, nosso CEO, explicar como isso aconteceu: “as primeiras marcas que chegaram na Hometeka foram as autorais. Mas a gente sabe que poucas pessoas montam uma casa inteira somente com produtos de design autoral. Casas de verdade são formadas por conjuntos de peças de origens variadas. Nossa intenção é refletir isso. Por isso decidimos destacar essa diferença no site para garantir uma boa convivência entre o catálogo de produtos essenciais e os autorais.”

Separamos algumas marcas e produtos que você encontra na Hometeka Autoral. Prepare seu coração <3

Cabideiro em madeira maciça, uma luminária pendente cheia de contrastes, mesa lateral componível e um par de pufes super aconchegante. Esse pode ser um mix de peças para usar na decoração da sala de estar, por exemplo.

Veja também:  Ventina Design: banquinhos infantis para decorar, brincar e colorir

Para o quarto: almofadas coloridas, um vaso para uma flor ou para deixar o relógio e anéis, uma penteadeira que também pode ser ser usada como escrivaninha e uma confortável cadeira de balanço.

Vasos para varandas ou áreas externas, um painel com esses azulejos lindos e mesa ou banco lateral em concreto.

Para salas integradas, a estante Cruzada pode ser uma ótima opção para dividir o ambiente. Na sala de jantar, os móveis podem ser mais sóbrios em materiais como aço e madeira e as louças podem ser cheias de cor.

Ou você pode investir em peças pequenas e cheias de personalidade encher de charme qualquer cantinho da sua casa.  Gostou dessa novidade? Então clique aqui e conheça os designers e suas criações.