Barini Design: decoração, slow design e upcycling.

destacada
A Barini Design surgiu em 2012 e desenvolveu uma coleção pensando na natureza e no estudo de diversos tipos de madeira. A marca visa exaltar as formas e a beleza natural das matérias-primas utilizadas com o menor impacto ambiental possível, a premissa da marca é reaproveitar, reutilizar e ressignificar!

Quer descobrir mais sobre o Barini Design? Venha conferir na matéria a seguir!

.

– Ricardo Barini, idealizador da marca.

.

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Todas as peças da marca são desenvolvidas a partir de madeiras descartadas ou inutilizadas, como dormentes de trilho de trem, cruzetas de postes ou galhos encontrados pelos caminhos de Ricardo Barini, idealizador da marca. Essas madeiras, criteriosamente selecionadas, passam por um processo artesanal de limpeza, corte e acabamento, que resultam em peças de formas únicas e funcionais.

Utilizando a madeira, que seria descartada, como matéria prima de seus designs, garante a criação de peças de visual ímpar, com tons e padrões únicos, sem contar com a qualidade dos acabamentos das peças que acentuam ainda mais as características únicas da madeira. A consciência sustentável, presente na oficina, também é vista na maneira de fazer sob os princípios do movimento slowdesign. Esses princípios se refletem nas criações que são produzidas artesanalmente em pequenas tiragens.

O resultado de tudo isso são peças únicas e especiais, cada uma com suas formas e detalhes que tornam o trabalho da marca exclusivo!

Alguns destaques do designer que estão no acervo Hometeka são a Tábua em Madeira e Couro Aperitivo, o Quadro Samambaia e o Cabideiro Galhada 5 Ganchos.

A Luminária de Piso com Galho de Eucalipto Black tem um design contemporâneo e minimalista, sua cúpula preta contrasta com a silhueta esbelta do galho de eucalipto criando uma peça elegante que valoriza a curvatura e o movimento natural da madeira. A escolha perfeita para seu cantinho de leitura!

Veja também:  Breve Cerâmica: o equilíbrio entre industrial e artesanal.

-Luminária de Piso com Galho de Eucalipto Black.

O design do Cabideiro em Madeira 3 Ganchos Black chama atenção apesar dos poucos elementos. A simplicidade da peça valoriza as texturas e forma da madeira natural dos galhos em contraste com a base preta. Uma peça que da um toque especial e completa perfeitamente seu hall de entrada.

– Cabideiro 3 Ganchos Black.

 

O Quadro Renda Portuguesa é uma obra de arte por si só, a maneira perfeita de eternizar a beleza das plantas. A moldura preta acentual os detalhes da folha de Renda Portuguesa e cria a peça ideal para aquele cantinho de parede que parece ter alguma coisa faltando!

 

– Quadro Renda Portuguesa.

 

Se encantou com as peças? Clique e confira mais sobre Barini Design ;) 

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Fabio Hayano

Estudante de Arquitetura e Urbanismo. Viciado em café, vídeos de culinária e em escutar música. Apaixonado por botânica, urbanismo e, estranhamente, por besouros | fabio@hometeka.com.br

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)



Logos Hometeka e Ribon