Atelier Le Motif: experimentações plásticas, liberdade e organicidade.

principal
O Atelier Le Motif produz porcelanas exclusivas e feitas a mão, com muito amor. Cada uma delas é resultado de um processo artístico que carrega a poesia e a beleza das ideias, memórias, sentimentos e histórias do duo responsável pela marca, mãe e filha, Marta Mercedes Watzko Rubini e Camila Watzko Rubini de Souza.

 

Quer conhecer mais sobre Atelier Le Motif? Venha conferir na matéria a seguir ;)

.

-Marta Mercedes Watzko Rubini e Camila Watzko Rubini de Souza, idealizadoras da marca. 

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Camila é formada em artes plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e explora as gravuras e cores durante o processo criativo. Marta entrou no mundo das artes através do desenho mas se encontrou na porcelana, usufruindo da materialidade e plasticidade desta.

As peças do atelier são sensíveis, o processo criativo percorre referências da natureza, a simplicidade e ausência de cor, linhas texturas, o poético, o belo e as memórias, e dão vida à uma peça final que explora a plasticidade da porcelana e transmite todo o pensamento percorrido até o final do processo.

Para além, a marca já teve suas peças expostas em diversas feiras de design nacionais e internacionais como a Design Week SP e a Exposição @1000VASES DESIGN WEEK PARIS, ambas em 2020, e diversas outras.

Dentre os produtos da marca que compõem o acervo Hometeka estão o Vaso em Porcelana Jasmim – Série Troncos, o Vaso em Porcelana – Série Movimentos Dourados e o Cachepot em Porcelana – Série Texturas Gold.

O Cachepô em Porcelana Série Bouquet Gold é uma releitura da arte do Kintsugi, a porcelana é valorizada através da utilização de ouro em detalhes, reparos ou pinturas. O design do Cachepô transmite com clareza toda a organicidade presente nas peças da marca! Uma obra de arte para valorizar ainda mais suas plantas.
-Cachepô em Porcelana Série Bouquet Gold.

O Cachepot em Porcelana – Série Giverny Gold também traz detalhes em ouro, mas a estrela dessa peça é a flor central. Uma celebração aos jardins de Monet em forma de porcelana. A Série Giverny apresenta cachepôs únicos e flores que são aplicadas uma a uma criando nosso próprio jardim!

Veja também:  Emobilia: Design industrial e sustentabilidade caminhando juntos.

– Cachepot em Porcelana – Série Giverny Gold

Na Série Troncos o olhar se volta para a Natureza, para sua estrutura, para suas texturas. Dialoga diretamente com a forma de sustentação, que dá equilíbrio, que é apoio. Dama da Noite, Acácia, Magnólia, Jasmim, Cerejeira. A resistência da Porcelana, a efemeridade das flores, o registro da renda, o manual, o feminino, o manter-se em pé. Firmeza para seguir, firmeza para manter-se, para fazer desabrochar.

– Vaso em Porcelana Dama da Noite – Série Troncos.

Se encantou com as peças? Clique e confira mais sobre Atelier Le Motif ;) 

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Fabio Hayano

Estudante de Arquitetura e Urbanismo. Viciado em café, vídeos de culinária e em escutar música. Apaixonado por botânica, urbanismo e, estranhamente, por besouros | fabio@hometeka.com.br

Deixe um comentário

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)



Logos Hometeka e Ribon