A produção das peças em marchetaria do Ateliê Andreas Martorelli   envolve um trabalho minucioso que exige técnica,  paciência e criatividade. As peças são produzidas uma a uma, num processo artesanal que resulta em  utilitários com estética atrativa e acabamento refinado. Quer descobrir mais? Venha conferir na matéria a seguir! Apresentamos histórias inspiradoras por trás dos estúdios de design, quem são seus criadores e também seus processos de concepção =)

–  o  designer e artesão Andreas Martorelli

call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco

Com a missão de expressar arte e estilo através de peças utilitárias e de decoração, o designer e artesão Andreas Martorelli   criou a marca em 2017, desenvolvendo peças autorais em seu ateliê de marcenaria. Mesmo morando na capital, o artista optou por montar o ateliê de uma cidade pequena do interior de São Paulo:

“O fato de sair um pouco de São Paulo, pegar a estrada e ver paisagens mais verdes, já começa a me inspirar. Quando estou no  ateliê, rodeado pela natureza e por uma cidade mais tranquila, abstraio do resto de mundo e sinto uma vontade intensa de criar e produzir, ficando imerso nesse meu universo particular da marcenaria”.

Cada peça é única e exclusiva. A matéria prima é a madeira de reuso e de cor natural, sem tingimento artificial. Assim, as criações de Andreas resultam da junção de diferentes espécies de madeiras, criando um mosaico através das diferentes cores.

Entre os lançamentos do artista   na Hometeka, estão as Coleções Ondas, Retalhos e Sign.
Role para baixo
e conheça um pouco mais sobre a marca!

“Meu trabalho tem planejamento e projeto, mas não tem um resultado final predefinido, pois prezo pela total liberdade de criação durante o processo de confecção. É um trabalho artisticamente intuitivo dentro do conceito proposto por mim e por isso as peças têm identidade, têm alma, conversam entre si mas não se repetem, são únicas. Promovo o encontro do orgânico com o geométrico de maneira natural, através do recorte da madeira maciça e da colagem dos fragmentos”.

–  Tábua para Servir de Madeira em Marchetaria com Tons Terrosos

 

Veja também:  Conheça: Todos Os Fogos

–  Tábua para servir de Madeira em Marchetaria Retangular Longa e Listrada

Entre o rústico e o sofisticado, a busca por um conceito que refletisse sua essência levou à criação de peças arrojadas de design utilitário. Com forte inspiração na natureza, o processo criativo de Andreas é marcado pela originalidade e compromisso com arte, design e estética. São, em essência, um convite ao espectador para descobrir sua arte na madeira.

–  Tábua de Madeira em Marchetaria Cubista

–  Tábua para Servir de Madeira em Marchetaria 1 – Coleção Sign

 

Curtiu? Clique e confira mais detalhes das peças do Ateliê Andreas Martorelli:


call-to-action_acesse-a-loja_fundo-branco