Guia Hall de Entrada: transição dentro e fora sem perder o estilo

Como usar peças-chave para compor o mais novo e desejado utilitário da casa

 

 

 

 

 

Surgidos com a pandemia, os novos padrões de higiene criaram o desejo por um cômodo de transição da rua para o interior de nossas casa. Esse é o chamado mudroom – “cômodo da lama” – onde a sujeira é separada do lar. Mas o mudroom, com as peças certas, pode ser mais que um utilitário de higiene, ele pode ser transformado no cartão de visita da casa incorporando o estilo dos moradores. Além disso, a volta dos encontros e visitas está no horizonte, você não vai perder a oportunidade de fazer uma primeira impressão incrível, né?

Com esse horizonte em mente, fizemos 4 moods para inspirar a montagem do seu hall de entrada e trouxemos dicas de como dar forma ao primeiro espaço da casa. Ainda temos um vídeo da série ABC do DESIGN com ideias profissionais da arquiteta Carol Ambrogi.

Adotamos uma estratégia simples e eficaz para começar o design do seu hall, que é começar por uma peça-chave que oriente e seja marcante. Mostramos a seguir os moodboards feitos cada um com uma peça-chave diferente e com seleções de móveis do catálogo da Hometeka.

 

 

 

 

 

 

 

Moodboards de inspiração para criar um cartão de visitas da casa!

 

 

Mood 1 | Zero sapatos espalhados!

Organização logo na entrada!

 

Neste primeiro mood, a peça-chave é o banco-sapateira. Esse móvel permite organizar os sapatos na entrada da casa com estilo e conforto para calçar os sapatos. Mas, como organizar o espaço a partir dela? Já que não há uma superfície de apoio, aposte em peças de parede. 

Aqui propomos a composição com cabideiros individuais de madeira, que complementam a utilidade da sapateira, para pendurar casacos, chapéus e outros acessórios. Além disso, o porta-chaves para nunca perdê-las e uma mesa lateral ao lado da porta que também será útil no dia-a-dia! Então complemente e decore o espaço com vasos de plantas e um tapete que tenha o seu estilo. Os materiais têxteis com uma fonte secundária de luz com luminárias pendentes e arandelas criam o verdadeiro aconchego de um lar. 

 

 

 

 

 

 

 

Mood 2 | Check antes de sair

Rapidez na hora da pressa!

Sair quando estamos atrasados não é uma tarefa fácil. Então, nesse mood, nossa estrela é um belo espelho com iluminação própria e outras peças que apostamos que ajudarão naquele check rápido antes de sair para compromissos.  Além dele, um mancebo deixará sempre a disposição um casaco para saídas rápidas no frio. Além dessas peças úteis, apostamos no aparador delgado para superfície de apoio e para expor decorações, como o Conjunto de Vasos Garrafa. Por fim, o tapete entra para limitar o ambiente e dar core personalidade.

 

 

 

 

 

Mood 3 | Lugar extra

Receba visitas com conforto!

Nada melhor que o cartão de visitas da casa seja útil para recebê-las. Nem sempre temos espaço e assentos para acomodar todos em nossas casas. Essa ideia para hall de entrada ajudará a guardar bancos extras com estilo – e sem perder lugar no seu armário ou saturar a sala – para as visitas que estão próximas a voltar. O banco ficará sempre a disposição embaixo de um aparador para dispor decorações. Para facilitar, sugerimos que seja um ou dois bancos leves! O cabideiro ao lado da porta será muito útil no dia-a-dia. O papel de parede dará destaque ao espaço e à parede que poderá completar-se com quadros mais minimalistas. E, claro, não esqueça de uma fonte de iluminação indireta para criar uma atmosfera mais aconchegante.

 

 

 

 

 

Mood 4 | Toque afetivo!

Para chegar na casa e já reconhecer seus moradores e sua história.

As memórias afetivas são o destaque dessa inspiração. Para dar lugar e valorizar fotografias, lembranças de viagens e objetos de coleção usaremos um aparador especial como peça-chave. Já na entrada do lar, esses objetos especiais contarão quem são os moradores e suas histórias. Uma iluminação direcionada também ajudará a destacá-los. Com o mapa de pinar lugares no mundo, você poderá deixar marcado de onde vieram as lembranças dispostas ou marcar para onde quer ir. Complementamos o ambiente com plantas e um mancebo para casacos e bolsas!

 

 

 

 

.

.

.Conheça algumas peças do acervo Hometeka e aplique as dicas agora!

 

Muito além das peças dos moodboards, o acervo da Hometeka tem uma grande variedade de cores, estilos e tamanhos para você descobrir e se aventurar… Assim selecionamos alguns designs que amamos para te apresentar:
De contemporâneos a clássicos, te convidamos a conhecer melhor nosso acervo para começar a explorar as composições dentro da sua casa ;)

 

.

.

.

.

.

Assine nossa news e ajude quem precisa. De graça.

Ao se cadastrar, você escolhe entre doar, sem custo, 1 dia de capacitação para 
famílias produzirem alimentos ou 1 dia de alfabetização em Pernambuco.

Mudou de ideia? Cancele facilmente (Mas, a gente aposta que você vai adorar)



Logos Hometeka e Ribon